5 de mai. de 2008

O TEMPO NÃO PARA....

E ai meninada mineira, bão?

Nossa fiquei um tempão sem postar. Correrias, correrias e correrias, acaba nem dando tempo pra escrever, o que lemento demais. Mas, vou tentar ser mais fiel ao meu blog. Tanta coisa aconteceu nos últimos tempos né? Boas festas, babados (como o do ronaldinho que ainda tô morrendo de dar risadas, e tantas outras coisas. Logo a gente comenta um pouco sobre tudo.




Hoje vou trazer pra vocês uma dica super legal. Ano passado o Centro de Referência GLBTTT (aff quanto "t", rsrs) lançou o GUIA DE DIREITOS HUMANOS GLBT. Um livretinho super bacana que traz várias inmformações e dicas para que o público GLBT possa se proteger no dia a dia, onde você pode pegar aquelas informações de onde fazer denúncias, registrar boletins e o que fazer em caso de violência homofóbica. Ainda tem modelos de contrato de união estável pras bonitas poderem registrar seus enlaces amorosos (embora ainda não tenha o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo, é possível registrar a união estável em qualquer cartório civil da sua cidade) e modelos de habeas corpus, caso alguém seja preso injustamente, mas cuidado com as pegações viu, muita gente tem sido pega pela Polícia Militar com a mão naquilo e aquilo na mão e até mesmo pelados em praças e calçadas. Segundo o código penal isso se classifica como ato libidinoso e dá cadeia. Então vamos ficar espertos.

Bem, o mais legal desse guia é que ele é uma publicação do Governo do Estado de Minas Gerais em parceria com o Ministério Público Estadual, babado!!!!

Quem quiser um guia pode adquirí-lo gratuitamente na Avenida Àlvares Cabral, 1342, bairro de Lourdes, aproveita e vai lá dá um beijinho na Diva Walkiria La Roche.

Aproveita, informação hoje em dia vale ouro.


Nenhum comentário: