12 de fev. de 2008

Inglaterra arrasando!

Não costumo copiar notícias, mas essa achei muito boa. Precisamos de coisas assim aqui essa terra tupiniquin.


Beijos.




A frase é simples: "Existem pessoas gays. Faz parte da vida" (em tradução livre). A mensagem está estampada em outdoors espalhados pela Inglaterra, Escócia e País de Gales. Durante os próximos quinze dias, a campanha estará nas ruas em defesa da diversidade sexual no Reino Unido.

Um total de seiscentos outdoors estampam a mensagem distribuídos por diversas localidades. A campanha foi produzida gratuitamente pela Titan Outdoor Advertising LTD para a ONG Stonewall, um dos grupos de maior atuação em defesa de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros com sede na Inglaterra.

O alvo da campanha não é apenas a sociedade em geral, mas principalmente professores e alunos das escolas do Reino Unido. A frase da campanha é o resultado da colaboração de 150 alunos e professores do ensino médio que participaram de um programa para redução da homofobia nos colégios.

O programa nas escolas fez tanto sucesso que a ONG Stonewall decidiu lançar uma campanha em outdoor a partir do trabalho com professores e alunos. "A homofobia é quase endémica nas nossas escolas e mancha a vida das pessoas em toda a sociedade. Faz sentido que esta campanha de tolerância zero seja ampliada para a sociedade em geral alertando todos de que a discriminação contra gays e lésbicas já não é aceitável" disse o diretor do Stonewall, Ben Summerskill.

da Redação do Toda Forma de Amor (foto: Stonewall/divulgação)

Um comentário:

Editor disse...

Oi Binho! Achei interessante as notícias que vc postou! E queria te agradecer por ter linkado meu blog! Vou linkar seu blog no meu também, ok? Abraços!